Notícias

Fique antenado sobre as principais novidades.

Negociações e mobilização em 2018 vem garantido avanços aos servidores de Nova Esperança-PR

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Esperança, Presidente Castelo Branco e Uniflor - PR, vem a público por meio de sua presidente Sandra Faria Silva, esclarecer aos servidores municipais que no decorrer do mês de Janeiro de 2018, foram realizadas reuniões com:

 

 O Chefe do Executivo de Nova Esperança, Secretária Municipal da Educação, alguns Vereadores e alguns conselheiros municipais para negociações concernentes a reajustes salariais, avaliação de desempenho, banco de horas dos servidores do Quadro Geral e Piso Nacional do Magistério.

 

Resultados:

 

No mês de Janeiro,seria concedido a todos os servidores o repasse da inflação de 2,07%.

 

Para o mês de fevereiro o reajuste de 2% de ganho real para os servidores do quadro geral.

 

Também como resultado da luta do ano anterior, o Sindicato em busca de não prejudicar o servidor com uma avaliação de desempenho que não promovesse um real ganho, abriu negociação com o prefeito no ano de 2017, assim,  foi concedido pela Administração a anulação do processo de avaliação de desempenho realizado em 2016. Registrando mais uma conquista da classe. A Administração assegurou que no mês de março de 2018, todos os servidores do quadro geral receberão o avanço na tabela de 2%.

 

Também foram retomadas as discussões do ano anterior referente às horas extraordinárias, conforme ofícios em anexo, constata-se o avanço das negociações em relação ao pagamento do banco de horas realizadas pelos servidores.

 

Devido ao descumprimento de Lei Municipal, referente ao Piso Nacional dos Professores foi encaminhado ofício à Administração pedindo o pagamento da diferença do índice concedido por Lei Federal o qual resultou infrutífera no ano de 2017. Não restando outra forma senão a jurídica e recorrer ao Poder Judiciário.

 

Novamente em 2018, o fato se repetiu com o magistério municipal, não sendo concedido o índice de percentual repassado pelos recursos federais (FUNDEB), gerando o descontentamento da classe, mobilizando a categoria mediante a assembleia e deliberações tomadas pela categoria.

 

A mesa de negociação da CAMPANHA SALARIAL, antes, realizada no mês de março, este ano, fora antecipada mediante o repasse da inflação no mês de janeiro 2018.

 

Entretanto, o sindicato, deu prosseguimento a outros assuntos e demandas, com reuniões e assessoria jurídica às categorias como: Motoristas, Funcionários do Hospital Municipal e Professores, bem como, novos encaminhamentos do piso dos ACSs e ACEs, desde junho de 2014.

 

Vale destacar que o Projeto de Lei que aumenta em 2% (dois por cento) os salários dos servidores do Quadro Geral no mês de fevereiro, não está vinculado ao Projeto de Lei que reajusta o Piso do Magistério, são, portanto, projetos distintos e tramitam em separados.

 

Projeto de Lei que aumenta em 2% (dois por cento) os salários dos servidores do Quadro Geral no mês de fevereiro contamos com o apoio e a aprovação do Legislativo Municipal.

 

Em breve será confirmada a data da Assembleia Extraordinária com os servidores do Quadro Geral prevista para março, antes da realização da Mesa de Negociação da Campanha Salarial de 2018 Mesmo assim, estamos nos mobilizando com as categorias que já apresentaram demandas

 

Também foram feitas algumas tentativas de contato com os chefes do executivo de Uniflor e Presidente Castelo Branco, haja vista, temos os mesmos itens de pauta para ambos os municípios de nossa base territorial.

 

Temos ainda, muito para realizar, sua participação é fundamental e sua contribuição de grande relevância, esteja presente em nossas reuniões e assembleias.

 

 

Servidores venham para a luta, pois, só assim conseguiremos garantir e proteger nossos direitos.

 

Sandra Faria Silva

Presidente SISMUNE

 

NOSSOS PARCEIROS