Notícias

Fique antenado sobre as principais novidades.

PALAVRA DE ORDEM- DE OLHOS SEMPRE ATENTOS , MOBILIZADOS!!

PALAVRA DE ORDEM- DE OLHOS SEMPRE ATENTOS , MOBILIZADOS!!
Na data de ontem 27 de Setembro o SISMUNE (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Esperança, Presidente Castelo Branco e Uniflor), realizou Assembleia Geral com os servidores do Município de Nova Esperança-PR, que tratou da publicação do Decreto da administração que visa retirar da folha de pagamento dos servidores o índice da inflação de 4,52% que foi concedido em janeiro de 2021.

 

Na sexta-feira 24/09/2021, os servidores foram pegos de surpresa com o Decreto Municipal que determinava a retirada dos salários o percentual de 4,52%, concedido por Lei em janeiro de 2021.

Houve uma grande mobilização por parte dos servidores e apoiadores da categoria através das mídias sociais, e um engajamento muito importante na historia do Sindicato, pois entenderam que o Sindicato são todos os servidores unido em prol dos direitos adquiridos.

 

Isto ecoou muito forte nos grupos de watsapp, fazendo a categoria lembrar da importância e da força que eles têm. Diante do Decreto Municipal o Sismune, mediante sua assessoria jurídica, impetrou um mandado de segurança para resguardar os direitos dos servidores.

 

A administração enviou o Projeto de Lei para Câmara de Vereadores nesta segunda, onde a categoria deliberou na Assembleia que deveriam ir para Câmara manifestar contra o projeto. Nas considerações finais da sessão da Câmara os Vereadores : Baiano do Barão, Dorival Boreggio, Ellington Alanis Romanhole, Pedro Moleza e Rozana Salvaterra Izidio, se posicionaram a favor dos servidores, sendo contra a retirada dos 4,52%. Os demais vereadores permaneceram calados.

 

Diante deste cenário a categoria permanece mobilizada para entrar em ação assim que o projeto entrar em votação.
ESTAMOS DE OLHO !!!

SERVIDORES!! NÃO PODEMOS RELAXAR, E SERMOS SURPREENDIDOS COM O INESPERADO. É PRECISO FICARMOS ATENTOS PARA REAGIRMOS DE FORMA RÁPIDA CASO NECESSITE. É NECESSÁRIO A ORGANIZAÇÃO DA CATEGORIA PAR BARRAR A PERDA DOS DIREITOS

 

NOSSOS PARCEIROS